Um bebê de três meses está internado em estado grave no Pronto-Socorro de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, após supostamente ter caído no chão acidentalmente dos braços do pai dele. No entanto, a Polícia Civil foi acionada e começou a investigar o caso. A própria mãe desconfiou da versão dada pelo pai, que chegou a ser detido nesta sexta-feira (27), mas depois foi liberado.
A criança teve lesões na cabeça depois de cair do colo do pai na Avenida Alzira Santana, região central da cidade, por volta de 18h [horário de Mato Grosso] de quinta-feira (26). O caso está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar do município. Anderson Dênis da Silva foi levado até a Delegacia para prestar esclarecimentos. Ele afirmou que a queda foi acidental e que ele mesmo prestou socorro ao menino. "Quando vi meu filho já estava lá embaixo. Peguei e socorri. Ele estava mole. Eu que chamei o Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência]", alegou.
A mãe do bebê, Taila de Fátima Loreti da Silva, foi à delegacia. Ela disse desconfiar da versão aprensentada pelo companheiro, com quem se relaciona há três anos. "Ele tinha acabado de sair com o neném e voltou com ele desmaiado. Meu filho está muito ruim. Ele falou que tinha caído com o neném, mas, não entendo como foi isso. Se ele não caiu, só o bebê? Está estranha a história, só Deus viu", afirmou.
O caso será encaminhado para a Delegacia de Proteção à Criança. O bebê deverá passar por uma perícia que vai indicar se a queda foi acidental. "Conversamos informalmente. Vamos fazer uma oitiva e liberá-lo porque não houve flagrante. Vamos requisitar o exame de corpo de delito e vamos encaminhado o procedimento para que a delegacia competente apure os fatos", disse.
Fonte: G1