Plantão Policial

Fábricas clandestinas de produtos agropecuários são investigadas

Duas fábricas clandestinas de produtos agropecuários começam a ser investigadas após denuncia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e o Ministério Público Federal (MPF). A primeira fábrica foi descoberta no bairro Morada do Ouro e a segunda na região do Coxipó do Ouro. 

As investigações estão sendo conduzidas pela Delegacia Especializada do Consumidor (Decon), e denuncias apontam para a existência de um comércio clandestino de produtos agropecuários falsos, em que animais teriam sido mortos após ingestão de rações ou medicamentos. 

Nesta quarta-feira (25), os policiais localizaram a primeira fábrica clandestina, em uma residência no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá. Com base em informações colhidas no local, a equipe da Decon chegou a segunda fábrica clandestina, na região do Coxipó do Ouro, em Cuiabá. No local, foram localizados maquinários utilizados para fabricação da mercadoria clandestina e vários produtos como ração e vermífugos.

De acordo com as investigações, o proprietário da segunda fábrica clandestina também teria outra fábrica no interior do estado de São Paulo. O proprietário não estava no local, mas será indiciado pela prática criminosa. 

Os donos das fábricas irão responder pelo crime de fabricar, vender, expor à venda, ter em depósito para vender ou, de qualquer forma, entregar a consumo coisa ou substância nociva à saúde, ainda que não destinada à alimentação ou a fim medicinal, previsto no artigo 278 do Código Penal Brasileiro. 

A delegada da Decon, Ana Cristina Feldner, informou que as empresas são de fachadas e possuem CNPJ falsos. Segundo ela, a Decon acionou o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), para destruição do material.

(Assessoria)

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em