Herdeiro da camisa de número 5, que foi de Puyol durante 15 anos, o volante Sergio Busquets acordou a renovação com o Barcelona até 2019, contrato que será firmado nesta sexta-feira, na sede do clube. Com 313 jogos pelo clube e 16 títulos conquistados, o espanhol é o atual capitão do time azul-grená e um dos remanescentes da reformulação na seleção espanhola.
O site oficial do Barça precisou de dois parágrafos para anunciar a permanência do volante, que passou três anos na base blaugrana antes de estrear no time principal, em setembro de 2008, mesmo ano em que foi convocado pela primeira vez para compor o time sub-21 da Espanha.
No atual elenco do Barcelona, Busquets é uma das quatro opções de Luis Enrique para carregar a faixa de capitão, ao lado de Xavi Hernández, Iniesta e Messi. Após acertar uma melhora salarial em agosto de 2013, Busquets, agora com vínculo renovado por mais um ano – antes o vencimento se daria em 2018 – tem uma cláusula de rescisão contratual na casa dos 175 milhões de euros (cerca de R$ 565,2 milhões).
Fonte: iG