Na tarde desta quarta-feira (25), a polícia desarticulou uma oficina que servia para desmanche clandestino de caminhões, em Várzea Grande. A ação foi desencadeada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG), após uma denúncia anônima de que haveria um local para desmanche de carretas, próximo a Rodovia dos Imigrantes.
No local foram encontradas três conjuntos de carreta, sendo um deles completo (carreta mais cavalo), um veículo Troller roubado, rastreadores queimados e vários materiais utilizados para adulteração de chassi, como lixadeiras, pino e tintas.
Segundo o delegado, Francisco Kunze, que coordenou a operação, o proprietário do desmanche já foi identificado. “As investigações passam a ser conduzidas pela Derrfva que deve instaurar inquérito para apurar a responsabilidade do proprietário do local e a participação de outros envolvidos”, explicou o delegado.
A ação está inserida na operação “Actio Auctoritatis” da Polícia Judiciária Civil em força tarefa que visa combater o crime em Mato Grosso. (com assessoria)