Daniel Gomes da Rocha, 21 anos, estava foragido da justiça e foi preso na tarde de terça-feira (24), pelos policiais Civis da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores. O acusado, conhecido como “Danielzinho”, estava com o mandado de prisão preventiva decretada pela prática do crime de roubo majorado (quando a pena aumenta de um terço até a metade do tempo previsto).
O suspeito era investigado como um dos autores de um crime de roubo majorado, ocorrido no dia 3 de janeiro deste ano, em um estabelecimento comercial, localizado na Avenida Beira Rio, em Cuiabá. Lá, foi tirado das vítimas objetos de valor e um veículo Gol 1.6, de cor preta.
As investigações apontam que, na ocasião, Daniel agiu com seu comparsa Alexandre de Souza Martins, conhecido como “Sal”, o qual já havia sido preso pela Polícia de Barra do Bugres (168 km da Capital).
Conforme a Polícia, além desse roubo, Daniel e Alexandre foram investigados pela Polícia Civil de Barra do Bugres, por crime de receptação, após serem surpreendidos, na Rodovia MT-247, com o veículo Gol por eles roubado, e também com um veículo Fiat Palio, de cor branca com registro de roubo ocorrido em dezembro de 2013.
As duas prisões foram decorrentes as ordens judiciais de prisão preventiva representados após investigações da Delegacia Especializada, coordenadas pelo delegado Marcelo Martins Torhacs, em parceria com a Delegacia Municipal de Barra do Bugres.
(Assessoria)