Nesta semana a atleta do Rondonópolis EC. recebeu mais uma surpresa agradável. Ana Vitória, de apenas 14 anos e que já compõem a seleção brasileira de futebol feminino, foi convidada para participar de uma seletiva para jogar na equipe norte-americana de Pembroke Pine, no estado da Flórida.
Sob olhares dos avaliadores de algumas das principais universidades americanas, mais uma vez a garota-prodígio de Mato Grosso mato-grossense demonstrou seu talento e potencial, e recebeu diversos convites e propostas para se transferir ao Futebol Americano. Entre eles estão os times do High Schools e de universidades, como a University of South Florida e a University of Miami. A sua treinadora, Maru-Frances Monroe, a levou para conhecer a estrutura e apresentar o trabalho.
Ana Vitória ficou impressionada com a estrutura, o trabalho e o apoio dado ao futebol feminino, onde a formação das atletas inicia desde cedo no país. De acordo com informações do técnico do Rondonópolis, Marcio Luiz Schmid, o projeto de divulgar o trabalho e o talento da garota era lhe dar experiência maior e visibilidade. “A resposta foi acima das expectativas, agora ela segue trabalhando no seu clube, o Rondonópolis E.C, atuando com os garotos, enquanto aguardo novas convocações para a Seleção Brasileira, onde tem o propósito de disputar as Olimpíadas”, disse. (com Assessoria)