Um erro ortográfico estampado na capa do caderno do concurso público para a área da educação, em Cubatão (SP), aplicado no último domingo (22), gerou revolta e discussão entre os participantes. A palavra deficiência foi trocada por 'dificiência'. O Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam), responsável pela prova, classificou o episódio como 'erro de digitação'.
Nas redes sociais, alguns candidatos questionaram a organização da prova para o cargo de professor de educação especial do concurso 2/2014 e satirizaram a 'deficiência ortográfica'. Em nota, a prefeitura de Cubatão afirmou que não recebeu nenhuma reclamação oficial sobre o ocorrido, mas que irá apurar o caso.
O texto diz ainda que a prefeitura encaminhou uma solicitação ao Ibam, no sentido de apurar o possível erro de grafia apontado. Ainda segundo a administração, o erro não compromete a compreensão da prova, uma vez que a palavra apontada estaria na capa do caderno e não nas questões do concurso. O G1 também entrou em contato por telefone com a sede do Ibam em São Paulo, que confirmou se tratar de 'um erro de digitação'.
Fonte: G1