Política

Wilson Santos é o novo líder do Governo na Assembleia Legislativa

Wilson Santos (PSDB) é o novo líder da Executivo na Assembleia Lesgislativa de Mato Grosso. O anúncio foi feito em uma reunião na sede da AL, na tarde desta terça-feira (24), onde o governador Pedro Taques por meio do seu secretário da Casa Civil, Paulo Taques, entregou a minuta contendo a proposta de reforma administrativa e nomeou seus representantes. O documento que prevê o corte de gastos no governo, cortará 1130 cargos comissionados, além de outras medidas como suspensão de contratos e análise de supersalários e cargos fantasmas.

Como porta voz do Palácio Paiaguás, o tucano, têm a missão de ser o interlocutor e mediador entre AL e Governo. A difícil missão de unificar a bancada e obter apoio dos demais colegas, para aprovação de projetos de lei e demandas de Pedro Taques. Além de Wilson Santos, Paulo Taques também nomeou o vice líder do Executivo, o médico Leonardo Albuquerque (PDT) e disse que ambos foram escolhidos pela experiência, acesso facilitador e  bom relacionamento com os demais deputados.

Conforme o tucano e novo líder do governo explicou, seu objetivo é obter junto as seus pares na AL a aprovação da reforma administrativa entregue,na segunda-feira (22) aos deputados. "Vou me empenhar em buscar apoio para a reforma e ressalto que abrirei o dialogo com os deputados para tratar da melhor forma possível sobre a reforma", completou. O Deputado falou ainda que não terá dificuldade em lidera, já que possui um ótimo relacionamento, seja na base governista, ou na oposição.

Ulisses Lalio

About Author

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões