Wilson Santos (PSDB) é o novo líder da Executivo na Assembleia Lesgislativa de Mato Grosso. O anúncio foi feito em uma reunião na sede da AL, na tarde desta terça-feira (24), onde o governador Pedro Taques por meio do seu secretário da Casa Civil, Paulo Taques, entregou a minuta contendo a proposta de reforma administrativa e nomeou seus representantes. O documento que prevê o corte de gastos no governo, cortará 1130 cargos comissionados, além de outras medidas como suspensão de contratos e análise de supersalários e cargos fantasmas.
Como porta voz do Palácio Paiaguás, o tucano, têm a missão de ser o interlocutor e mediador entre AL e Governo. A difícil missão de unificar a bancada e obter apoio dos demais colegas, para aprovação de projetos de lei e demandas de Pedro Taques. Além de Wilson Santos, Paulo Taques também nomeou o vice líder do Executivo, o médico Leonardo Albuquerque (PDT) e disse que ambos foram escolhidos pela experiência, acesso facilitador e bom relacionamento com os demais deputados.
Conforme o tucano e novo líder do governo explicou, seu objetivo é obter junto as seus pares na AL a aprovação da reforma administrativa entregue,na segunda-feira (22) aos deputados. "Vou me empenhar em buscar apoio para a reforma e ressalto que abrirei o dialogo com os deputados para tratar da melhor forma possível sobre a reforma", completou. O Deputado falou ainda que não terá dificuldade em lidera, já que possui um ótimo relacionamento, seja na base governista, ou na oposição.