Dono de empresa privada de segurança é preso pela polícia por roubar clientes, em Sapezal (a 480km de Cuiabá). O empresário Iure Riandr Corbolim e mais dois comparsas Genilson Souza Pereira, 31, Adre Junior Batista, 33, foram presos em flagrante por roubo qualificado. Eles trabalhavam na empresa Fenix Monitoramento e Segurança, aberta na cidade a menos de seis meses.
Conforme a polícia, o empresário se instalou na cidade onde montou a empresa especializada em serviços de segurança privada. Ele e sua equipe procuravam captar clientes, moradores e empresários de Sapezal, oferecendo os serviços da empresa por um valor mensal muito abaixo das demais empresas de monitoramento da cidade.
Nos últimos meses, houve aumento no índice de furtos a residências na cidade, sendo que várias casas vítimas dos furtos eram monitoradas pela empresa “Fênix”. Segundo as investigações, os furtos eram praticados por funcionários do acusado, com emprego de armas e violência.
A quadrilha chefiada pelo empresário invadiu o supermercado Nova Aurora, dia 9 de fevereiro e roubou aproximadamente R$ 6 mil. Durante a ação, registrada pelo circuito de câmeras do supermercado, os criminosos aterrorizaram as vítimas agindo de forma violenta e mediante ameaças. Na semana passada, o empresário e seus comparsas retornaram ao supermercado para um novo roubo, em que novamente foram ousados e agressivos, pois havia pouco dinheiro no caixa.
Logo após o crime, policiais deram início a operação de busca e captura dos assaltantes, conseguindo localizar o empresário, seus comparsas e um veículo Corsa Classic, de uma locadora de veículos, o dinheiro roubado e capas de chuvas usadas durante o assalto. Os produtos estavam escondidos em uma mata próximo a lavoura de soja.
Com os acusados, os policiais apreenderam um simulacro de pistola, preta, e três motocicletas, utilizadas nos crimes dos dias 09, 16 e 18 de fevereiro. Segundo o delegado Adil Pereira de Paula, o empresário Iure era o mentor da quadrilha e trabalha com os comparas Genilson com várias passagens por crimes de roubo no Estado de Rondônia e Adre com passagem por tentativa de homicídio, furto, receptação e Maria da Penha.