Criminosos roubaram quase R$ 800 mil em tablets e celulares no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo. Imagens de câmeras de segurança vão ajudar a polícia a identificar os envolvidos na ação, como mostrou o Bom Dia São Paulo. Até a manhã desta terça-feira (24), ninguém havia sido preso.
O grupo de 13 homens invadiu o despacho de cargas da TAM, que é uma área restrita por volta de 5h50 de segunda feira (23). As câmeras registraram a entrada de ré de um caminhão de dois eixos para facilitar a fuga.
Em 12 minutos, a quadrilha dominou os vigias e trancou os funcionários que chegavam para trabalhar. Pouco depois, um dos ladrões viu um segurança de uma empresa vizinha e avisou os colegas. Na pressa, o caminhão deixou o local com a porta do baú aberta.
Cerca de 15h após o roubo, parte da carga, que seria distribuída para várias regiões do país, foi localizada em uma favela da Zona Sul. Dos 13 criminosos, três foram identificados – eles são procurados pela Justiça e já foram presos anteriormente.
A polícia deve ouvir nesta terça-feira funcionários que trabalham no setor de despacho de cargas da TAM. A empresa disse que colabora com as investigações.
Fonte: G1