Um estagiário é suspeito de comandar a operação que resultou em um roubo de 234 notebooks da secretaria de Educação de Itanhaém, no litoral de São Paulo, em novembro do ano passado. Segundo a polícia, os computadores estavam sendo vendidos pela internet.
Rodrigo Odair, de 18 anos, foi preso preso nesta segunda-feira (23). Ele era estagiário do setor de informática da prefeitura de Itanhaém e, segundo a polícia, tinha informações privilegiadas sobre os equipamentos e sua localização. Até o momento, 50 computadores foram recuperados e quatro pessoas foram presas por receptação.
O delegado Douglas Borguez, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da cidade, que investiga o caso, acredita que outras pessoas também estejam envolvidas no crime. "Rodrigo foi estagiário e tinha informações privilegiadas. Ele tinha senhas da prefeitura e sabia como tudo funcionava. Nós cumprimos o mandado de prisão na casa dele, em Mongaguá, e encontramos ainda um mapa com todo o caminho para chegar aos depósitos", explicou.
A participação do jovem supreendeu o delegado, já que Rodrigo não possuia passagem pela polícia. "Ele foi o mentor intelectual do crime e estava vendendo os computadores pela internet. Esses aparelhos seriam utilizados para a assistência social, para pessoas carentes", acrescenta o delegado.
Fonte: G