Cidades

Procon orienta consumidores sobre cobrança de taxa de esgoto em Cuiabá

Monyk Gusmão

O Procon Estadual alerta a população de Cuiabá que a sentença proferida pela juíza Célia Regina Vidotti acerca da cobrança de esgotamento sanitário na Capital ainda não é definitiva, pois a CAB tem o direito de recorrer da decisão e a sentença poderá ser suspensa ou até mesmo alterada posteriormente.

A superintendente Gisela Simona Viana reforça que quem está pagando as taxas de esgoto deve guardar todos os comprovantes, desde quando a CAB começou a prestar o serviço em Cuiabá, pois se a decisão for mantida, os consumidores poderão demonstrar tudo o que foi cobrado indevidamente e solicitar ressarcimento. Com relação às próximas cobranças, a população deve esperar para ver se a CAB conseguirá ou não suspender a decisão judicial.

Segundo a superintendente, a sentença do judiciário é uma primeira vitória. “Neste momento, o Ministério Público Estadual está representando todos os cuiabanos, mas a concessionária, por força de lei, tem o direito de recorrer da decisão. Por isso, precisamos aguardar a fase certa do processo para cobrar nossos direitos”, explica.

Foi julgado procedente o pedido do MPE para que usuários de condomínios tenham o direito de optar pela forma de faturamento do serviço de água, que poderá ser pelo consumo mínimo de suas economias ou pelo volume registrado no hidrômetro. A CAB deverá informar a esses usuários sobre a possibilidade de contratação diferenciada e, a qualquer tempo, prestar esclarecimentos sobre os preços cobrados. (Com assessoria)

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.