Monyk Gusmão
Os presos João Vitor Figueiredo dos Santos e Marcielle Alves dos Santos foram identificados como autores de pelo menos sete roubos no município de Lucas do Rio Verde (360 km da capital). Vários objetos de vítimas foram apreendidos em poder dos acusados, nesta sexta-feira (20).
A dupla sempre agia da mesma forma para cometer os crimes, utilizavam uma motocicleta Honda Biz preta, sem placa, roubada na cidade de Sorriso (420 km da capital). O acusado simulava estar em poder de uma arma de fogo, enquanto a sua comparsa vigiava o local.
Após a Polícia Civil ser acionada, investigadores iniciaram diligencias em Lucas do Rio Verde e localizaram a dupla logo em seguida de um roubo. O casal foi abordado na motocicleta utilizada nos crimes e com eles foram apreendidos vários objetos das vítimas.
Continuando as investigações, policiais descobriram o hotel em que os suspeitos estavam hospedados e no quarto do casal apreenderam documentos, bolsas, carteiras e óculos de outras vítimas. Na delegacia, os acusados confessaram os crimes.
As prisões fazem parte da operação “Actio Autoritatis” da Polícia Judiciária Civil, que integram a macro operação “Impacto” da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), deflagrada para os 100 primeiros dias de combate a criminalidade do ano de 2015.
(Com assessoria)