Ainda não foi localizado o condutor da embarcação “Mantega XXII”, José Vieira da Silva, 50 anos, que desapareceu no último domingo (15), no rio Teles Pires, durante um passeio turístico, na região do município de Paranaíta. Os passageiros foram resgatados com vida por outra embarcação que navegava nas proximidades.
A Marinha do Brasil, por intermédio da Delegacia Fluvial de Cuiabá, esclarece que foi instaurado um inquérito para apurar a causa determinante do acidente com a embarcação “Mantega XXII”.
Durante a viagem, que transportava dois passageiros, nas proximidades da ilha dos macacos, a embarcação colidiu com uma pedra e, como consequência do impacto, o condutor e dois passageiros foram jogados na água. O fato aconteceu por volta as 18h45 de domingo (15) e o condutor da embarcação está considerado desaparecido.
No entanto, na tarde de ontem uma equipe do Corpo de Bombeiros localizou o corpo de um homem no rio Teles Pires, próximo a Paranaíta. Porém ainda não se sabe a identidade da vítima.
O delegado que está acompanhando o caso, Marcos Cesar Lyra, de Paranaíta, disse que o corpo foi encaminhado para exame de necropsia, no Instituto Médico Legal (IML) de Alta Floresta, que irá apontar se o corpo é do piloto do barco desaparecido.
As buscas permanecem suspensas até a identificação do corpo do homem encontrado pelos Bombeiros.
A informação é de que José trabalhava como guia em uma pousada e que todos estavam com coletes salva-vidas, mas acabou sumindo na água.