Cinco homens armados invadiram a agência do banco HSBC, na avenida Couto Magalhães, em Várzea Grande, na noite deste domingo (15). O grupo dominou o vigilante, que fazia a segurança do local, e tomou sua arma. O assaltou foi frustrado, pois um segundo segurança percebeu a movimentação estranha e chamou a polícia.
A Força Tática, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), o Corpo de Bombeiros, o Samu e uma equipe da Polícia Civil participaram da ação. Até a manhã desta segunda-feira (16), nenhum suspeito foi preso.
Conforme o relato da vítima E. Z. L., 25, por volta das 23 horas o alarme da banco disparou. Ao verificar, o segurança foi surpreendido por cinco homens, sendo que dois deles estavam armados com pistolas. Um dos suspeitos teria dito ao vigilante que a intenção não era matá-lo e sim pegar o dinheiro.
Dominado, os suspeitos tomaram a arma do vigilante e retiraram o cadarço de seu coturno. Nesse momento um segundo vigilante, R. L. A. chegou ao local. Os criminosos mandaram a vítima atender o colega para dizer que estava tudo bem, porém E. Z. aproveitou a ocasião para dar sinais com as mãos de que haviam pessoas dentro da agência.
A Polícia Militar foi acionada e fez o cerco, porém depois de quase duas horas as equipes constataram que os suspeitos já haviam fugido. O vigilante foi encontrado dentro da agência acreditando que os suspeitos ainda estavam no local.
Priscilla Silva, repórter do GD