Pelo menos dez pessoas foram baleadas durante uma troca de tiros na madrugada deste domingo (15), no Carnaval de Paraty, na Costa Verde do Rio de Janeiro. O tiroteio aconteceu em um desfile de bloco na Praça da Matriz, no Centro Histórico, onde grupos rivais de tráfico de drogas se enfrentaram. As informações são da Polícia Civil da 167ª DP (Paraty), onde o caso foi registrado.
Ainda de acordo com a polícia, entre as vítimas, a maioria jovem, há um turista de São Paulo. Os feridos foram levados inicialmente para o Hospital Municipal São Pedro de Alcântara. Alguns foram liberados, outros permanecem no local e houve ainda aqueles encaminhados ao Hospital da Japuíba, na cidade vizinha de Angra dos Reis. Ninguém corre risco imediato de morte, segundo a Polícia Civil.
O delegado da 167ª DP, Bruno Gilaberte, disse que o tiroteio começou quando dois integrantes de uma facção tentaram matar um membro de outra, que acabou baleado. Ele estava acampanhado de amigos, que revidaram.
Ninguém havia sido preso até a manhã deste domingo, mas aqueles que efetuaram os disparos foram identificados e estão sendo procurados. "Os dois atiradores iniciais têm extensa ficha criminal, com homicídio, tráfico de drogas… Um foi preso e outro apreendido quando ainda era adolescente", explicou o delegado.
Ainda de acordo com ele, o número de feridos pode ultrapassar dez pessoas caso algum dos atiradores tenha sido atingido. "Por isso notificamos hospitais da área. Caso alguém apareça lá nessas condições, pedindo auxílio, eles devem avisar", completou Bruno Gilaberte.
Fonte: G1