Pedro Ivo, especial para o Circuito Mato Grosso
A iniciativa para ajudar o esporte esta sendo organizada pelo jovem Eduardo Hunt, praticante de slackline há três anos em Cuiabá, que aos finais de semana realiza oficinas abertas ao público no bosque da UFMT ao lado da guarita 1, às 16h.
Esta iniciativa foi feita para ajudar e fomentar a ida de atletas de Cuiabá, que este ano vão participar de vários eventos nacionais, como o segundo “Encontrão de Slackline”, que acontece nos dias 2 e 3 de maio, em Brasília. Em julho, no Rio de Janeiro, teremos atletas brasileiros disputando o brasileirão da categoria, incluindo o próprio Eduardo, que disse estar super animado para o evento.
Para quem não conhece, em Cuiabá há um bom número de praticantes, inclusive um campeão sul americano. Segundo Eduardo, pessoas interessadas aparecem todos os finais de semana querendo conhecer o esporte e muitos acabam tomando gosto pela coisa. Para entrar em contato com o grupo basta acessar o facebook e curtir a página “Slackline Cuiabá”, que já tem mais de 1200 curtidas.
O esporte é praticado sobre uma fita de náilon estiada a uma altura média de 40 centímetros do chão, trabalhando o equilíbrio, a coordenação motora e não tem contra indicação, podendo ser praticado por pessoas de qualquer idade.