Mundo Tecnológico

Campus Party tem protesto por queda de internet

Tem quem diga que Campus Party sem protesto não é Campus Party. Pois a edição de 2015, que vai até domingo (8), no São Paulo Expo, teve sua dose de revolta nesta sexta-feira (6). Um grupo de campuseiros foi até o centro do evento no estande da Vivo, também chamado de Ovni, para reclamar de uma queda no fornecimento de internet. O piquete não durou nem 10 minutos. 

A Vivo Telefônica é a fornecedora de internet da Campus Party. Neste ano, a conexão é de 50 Gbps, 10 vezes mais rápida que em 2008.
Durante o tempo em que ficaram no local, por volta das 20h, os campuseiros gritaram "internet, internet, internet" e chegaram a entoar um coro de "sem violência", como nos protestos vistos na capital paulista contra o aumento da tarifa de ônibus.

Em seguida, a organização subiu ao Palco Terra para tentar explicar o problema na rede. De acordo com um técnico identificado como o responsável pela rede do evento, a instabilidade aconteceu apenas em uma área da Campus Party 2015 por conta de uma fibra óptica quebrada.

"Há dois atrás alguém quebrou uma fibra nossa para roubar um gbic (peça usada em redes do tipo). Agora há pouco alguém fez isso de novo e a última ilha lá caiu", explicou, tranquilizando os campuseiros. "Valeu pessoal, vamos voltar a fazer downloads".
Durante o incidente, o G1 acessou a internet normalmente da sala de imprensa da Campus Party 2015.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Mundo Tecnológico

Empresa de Eike vai levar a Campus Party para o Rio

"Já temos apoio das três esferas governamentais [prefeitura, governo do Estado e governo federal] e, em março, faremos a primeira
Mundo Tecnológico

Google é acusado de exibir publicidade racista

Segundo ela, ao pesquisar por nomes de origem africana, como 'Kareem' e 'Keisha', é comum começar a ver anúncios direcionados