Mundo Tecnológico

Plateia aplaude “bunda” de Beakman durante a Campus Party

"Existem químicos nessa plateia que escolheram a profissão por causa do Beakman", disse um dos organizadores da Campus Party 2015, no palco Terra – o principal do evento -, nesta quinta-feira (5), enquanto a plateia aguardava ansiosamente a palestra do ator Paul Zaloom, famoso pelo programa O Mundo de Beakman.

A palestra já estava com mais de 30 minutos de atraso quando um dos homens que estavam organizando a mesa de apoio para o palestrante respondeu a afirmação do organizador: "I'm sorry" (em português, "Me desculpe"), sobre o atraso.

Ninguém sabia, mas o homem de camisa xadrez, jeans e boné preto que estava no palco há tempos, cuidando da produção, era Beakman, ou melhor, Paul Zaloom, irreconhecível sem a sua clássica "peruca maluca" ou o seu avental verde. Ao identificá-lo, a plateia aplaudiu, mas teve que aguardar mais cerca de 15 minutos até o início da palestra.

Por volta das 13h45, Zaloom, ou melhor, Beakman entrou no palco. Caracterizado, fez com que a multidão que o assistia voltasse à decada de 1990 e desse gargalhadas entusiasmadas.

Zaloom não fez uma palestra, fez um show. Cerca de 80% do que ele fez no palco consistiu em experimentos com voluntários da plateia, piadas – com ou sem graça para os brasileiros – e aulas de ciência. "Ele é o melhor professor de Ciências que eu já tive", gritou um dos campuseiros, no meio da multidão.

Embora Zaloom já tenha feito muitos shows no Brasil, o interesse por ele continua o mesmo. A palestra foi destaque desta quinta-feira e teve uma das maiores plateias de todo o evento. O show foi em inglês, mas foram distribuídos rádios com tradução simultânea para quem não dominasse a língua. 

Zaloom, que não domina o português, brincou com o nosso idioma. "Como vocês falam 'butt' em português?", perguntou. "Bunda!", gritou a plateia. "Bumba?! Ah, bunda!". Em seguida, ele ficou de costas para a plateia e comentou: "Eu tenho bunda". Diante de aplausos, afirmou: "Minha bunda agradece. É a primeira vez em que ela é aplaudida."

Em uma de suas brincadeiras no palco, Beakman chamou um voluntário chamado Eduardo Campos. Ao descobrir o nome do campuseiro, o ator afirmou que ele era o dono da festa. "Campos? Seu sobrenome é Campos? Então essa festa é sua!", brincou. 

No final da palestra, Beakman saiu do palco e um Paul Zaloom – novamente de jeans e boné – deu às caras, para uma apresentação em slides. "Mais uma fascinante apresentação no Power Point", dizia um dos primeiros slides de Zaloom.

O ator contou sobre sua carreira e sobre o programa que lhe deu sucesso. Além disso, fez uma breve homenagem ao seu amigo, o ator Mark Ritts, que interpretava o rato de laboratório Lester, em O Mundo de Beakman. "Ele era um ser humano incrível e eu sinto muito, muito a falta dele", afirmou. Ritts morreu em dezembro de 2009.

Fonte: Terra

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Mundo Tecnológico

Empresa de Eike vai levar a Campus Party para o Rio

"Já temos apoio das três esferas governamentais [prefeitura, governo do Estado e governo federal] e, em março, faremos a primeira
Mundo Tecnológico

Google é acusado de exibir publicidade racista

Segundo ela, ao pesquisar por nomes de origem africana, como 'Kareem' e 'Keisha', é comum começar a ver anúncios direcionados