Fotos: Assessoria PJC
O caso de uma mulher de 48 anos, que estaria sendo mantida em cárcere privado nos fundos da própria casa, em Cáceres (250 km da capital), começou a ser investigado pela Polícia Civil da cidade. Conforme as denúncia, a vítima, R.S.M, sofre de obesidade e transtornos mentais.
Informações repassadas a delegada Cinthia Gomes da Rocha Cupido, da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, a mulher estaria há mais de 10 anos, sendo mantida presa em condições desumanas, dentro da própria residência, no bairro Rodeio.
A vítima foi encontrada pelos investigadores de polícia, dentro de um pequeno cômodo com grades e dois cadeados, no quintal da casa. A mulher bastante obesa estava sem roupa, deitada no chão, e suja de fezes, sem nenhuma higiene pessoal e no ambiente.
A mãe da vítima, uma senhora de 63 anos, foi levada à Delegacia de Polícia para ser ouvida. Ela afirmou que sua filha sofre de esquizofrenia, transtorno mental, e que a mantém presa há muitos anos para facilitar os cuidados com ela.
Além do mais, a mãe também alegou que precisa dos medicamentos de alto custo para o tratamento da doença, porem, há mais de um ano não consegue os remédios.
A Polícia Civil ouvirá vizinhos e testemunhas e tentará junto à Promotoria de Justiça, condições para que a vítima receba atendimento médico adequado. (com assessoria)