Com armamento pesado, uma quadrilha invadiu o terminal de cargas do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), na madrugada desta segunda-feira (2).
De acordo com as primeiras informações divulgadas pela polícia, os ladrões teriam levado caixas com placas de processadores de dados da multinacional de tecnologia Motorola, de valor milionário.
No entanto, a assessoria da empresa informou ao G1 que a carga pertence à Flextronics, fabricante de componentes eletrônicos localizada onde funcionava a fábrica da Motorola em Jaguariúna (SP), que possui a multinacional como um dos clientes.
A assessoria de imprensa da Flextronics não soube precisar se a carga era destinada à Motorola e informou que vai colaborar com as investigações. Já a multinacional informou que não esperava essa carga.
Ação rápida
Em dois veículos, pelo menos oito integrantes chegaram ao local e renderam os vigilantes do terminal, na área de importação. Eles estavam armados com fuzis e metralhadoras, segundo a polícia. A ação durou cerca de quatro minutos. Nenhum tiro foi disparado e ninguém ficou ferido.
De acordo com a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, a carga de 70 kg estava dividida em quatro caixas. Segundo a polícia, em um primeiro momento, a carga foi avaliada em cerca de U$ 4 milhões. O valor foi corrigido pela Polícia Federal e se tratam de U$ 2 milhões, o equivalente a quase R$ 6 milhões.
Em nota, a concessionária informou que "as polícias Federal, Civil e Militar, além da Receita Federal, foram imediatamente acionadas e apuram o crime. O aeroporto colabora com as investigações e já disponibilizou as imagens das câmeras de segurança".
A Polícia Federal já está com imagens do circuito interno de segurança do terminal e procura os criminosos.
Fonte: G1