Os concursados do último processo seletivo da Assembleia Legislativa que ocupam o cadastro de reservas do edital continuam reivindicando suas nomeações. Neste domingo (01), durante a posse e a sessão de escolha da nova Mesa Diretora do parlamento estadual, com faixas e camisetas, eles ocuparam as galerias do Plenário Deliberativo para manifestar um posicionamento da nova legislatura.
“Nós temos este movimento desde o ano passado, onde já conseguimos a nomeação de todos os aprovados dentro das vagas imediatas. Agora, o movimento se articulou, pois nós temos muitos dentro do cadastro de reserva”, afirmou Maíra Nienow, uma das lideres do movimento.
Segundo Maíra, existem cerca de 180 concursados que se encontram no cadastro de reserva, mas que até hoje não foram convocados para tomar posse nos cargos para os quais se inscreveram no concurso de dezembro de 2013.
Os ocupantes do cadastro de reservam afirmam que a Casa de Leis necessita renovar o quadro funcional com este cadastro de reserva de 2013 porque os servidores efetivados através do concurso anterior, realizado há cerca de 20 anos já estão deixando os cargos com o direito a aposentadoria.
“O concurso tem o prazo de um ano, queremos negociar com a Mesa (Diretora) para a prorrogação por mais um ano, pois é um período muito curto e se expirar agora, não terá aproveitamento. A Casa tem cargos técnicos que necessitam ser ocupados por pessoas de carreira. Uma Casa de Leis precisa de uma equipe técnica preparada e a gente se preparou, a gente estudou, a gente tem formação”, esclareceu Maíra.