Uma ação integrada das Polícias Civil e Militar levou a prisão do suspeito de roubar uma ótica na cidade de Lucas do Rio Verde, na tarde de quinta-feira (29), e na recuperação dos produtos subtraídos. A prisão de Leonardo dos Santos Pires, 20 anos, ocorreu nesta sexta-feira (30) depois de forte cerco policial com apoio da Guarda Municipal, na contenção do trânsito.
O suspeito, na companhia de outro comparsa ainda foragido, invadiu uma ótica na cidade, com uma arma de fogo e fazendo grave ameaça, roubou 29 relógios de marcas. Na fuga, o criminoso levou uma motocicleta Biz de uma mulher. Durante a perseguição, abandonou o veículo e se escondeu em uma área de mata, no perímetro urbano.
Depois de mais de 15 horas de buscas, Leonardo foi preso. Ele já foi condenado pela Justiça de Sinop pelo crime de roubo. Com ele a polícia apreendeu todos os relógios roubados e uma pistola calibre 380. A motocicleta Honda Biz também foi recuperada.
O delegado da Polícia Civil, Rafael Scatolon, informou que o preso foi autuado em flagrante por roubo e tentativa de homicídio, por ter disparado com contra policiais militares.
A prisão integra a operação "Interior Seguro", da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), para os primeiros 100 dias de enfrentamento à criminalidade no Estado de Mato Grosso.
As polícias ainda procuram pelo segundo assaltante.