Plantão Policial

Polícia prende família que fomentava o tráfico de drogas na região do aeroporto

Três pessoas acusadas de manter um “laboratório de Pó” e fomentar o comércio de drogas na região do aeroporto de Várzea Grande foram presas, pela Polícia Judiciária Civil, na quinta-feira (29), após investigações da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Judiciária Civil.

Na ação, uma quantidade de cocaína pura, suficiente para o embalo de aproximadamente 200 trouxinhas e três veículos, sendo um deles táxi, foram apreendidos. O táxi era usado pelo grupo para fazer a entrega das drogas, sem despertar atenção.

 A operação da Delegacia de Entorpecente denominada “Bandeira 3”, desarticulou o esquema montado pelo taxista Nilvanio Costa da Silva, 33, o “Piri”, seu irmão, Carlos Roberto da Silva, 38, o “Carlinhos” e sua esposa, Andreia Passos de Souza, 34.

Segundo as investigações do núcleo de inteligência da DRE, o grupo atuava na região central de Várzea Grande, onde Nilvanio mantinha dois pontos de táxi, um no aeroporto e outro na região do posto zero. Segundo o delegado, Luiz Henrique Damasceno, a quadrilha trabalhava com cocaína pura e tinha como prováveis clientes pessoas que estavam embarcando ou desembarcando no aeroporto.

A droga era revendida pelos traficantes por meio de disque-entrega. Com base nas informações, o delegado representou pelo mandado de busca e apreensão e prisão preventiva dos suspeitos.

Em buscas na residência de um dos traficantes, no bairro Santo Isabel, em Várzea Grande, foram apreendidas aproximadamente 40 trouxinhas pequenas de cocaína e uma porção grande droga pronta, que renderia mais 200 trouxinhas, R$ 5 mil em dinheiro, além de uma bolsa térmica, que funcionava como laboratório portátil, com balança de precisão, medidor e substâncias para aumentar a quantidade do entorpecente.

Três veículos utilizados pelos traficantes para entrega dos entorpecentes também foram apreendidos na operação, um Ônix , um Celta e o Siena, com habilitação para táxi. Os acusados Carlos Roberto e Andréia foram presos na residência, enquanto uma outra equipe da DRE, realizava a prisão de Nilvanio, no ponto de táxi, em que trabalhava.

A operação “Bandeira 3” faz parte da operação “Actio Auctoritati” da Polícia Civil de repressão ao tráfico de drogas e roubos, que integra a macro operação da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), para os 100 primeiros dias de combate a criminalidade no Estado de Mato Grosso.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em