Plantão Policial

Último envolvido no latrocínio de feirante é preso em Cuiabá

O último acusado de envolvimento no assassinato do feirante Aparecido Paulino da Silva, 50 anos, foi preso no bairro Jardim Imperial, nesta quinta-feira (29). O suspeito Alex Rafael Gusmão, de 22 anos, mais conhecido como “Soldado”, estava com prisão preventiva decretada.

A delegada Nubya Beatriz dos Gomes Reis, da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, disse que a Polícia monitorava o suspeito há uma semana e nesta quinta-feira, com apoio de investigadores da Gerência de Operações Especiais (Goe).

“Soldado” foi preso e confessou a participação no roubo, porém, apontou o menor de 17 anos, como autor dos disparos que vitimaram o feirante.  

De acordo com Nubya, o suspeito revelou que junto com os comparsas, Lindiney Crispin da Cruz, o "Dinei", e o menor de 17 anos, ambos já recolhidos em unidades prisionais, estavam praticando uma onda de roubos a feirantes e que o escolhido da vez era a vítima Aparecido. "Também confessou a participação em mais um roubo no período que estava foragido, em um prédio comercial no CPA", disse a delegada. 

O comparsa no crime, Lindiney Crispin da Cruz, foi preso no dia 21 de janeiro em operação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos. Ele é apontado como um dos autores do latrocínio do feirante. 

A vítima foi abordada na porta de sua casa e alvejada por disparos de arma de fogo. Os bandidos fugiram levando pertences do feirante.

Lindiney Crispin foi preso no bairro Santa Isabel, mesma localidade do assassinato do feirante, e teve mandado de prisão temporária (30 dias) cumprido. Nas investigações, um menor de 17 anos, que seria o autor dos disparos teve ordem de internação decretada pela Justiça e está recolhido no Centro Socioeducativo de Cuiabá.  

A prisão integra a operação "Sicários", da Polícia Civil, para concluir inquéritos de homicídios e latrocínio, e está inserida na macro operação "Impacto", da Secretaria de Estado de Segurança Pública, para os primeiros 100 dias de combate a criminalidade no Estado de Mato Grosso.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em