O advogado Luís Matheus Nunes Santos se entregou à polícia na manhã desta quarta-feira (28) em uma delegacia da Zona Oeste de São Paulo. Ele é apontado como o motorista que dirigia um carro de luxo que bateu contra um poste em Pinheiros, também na Zona Oeste, na madrugada da última segunda (26). Uma pessoa morreu.
Santos se apresentou no 14º DP, em Pinheiros, por volta das 9h. Ele chegou de táxi na delegacia e entrou pelas portas do fundo. Ele fugiu após o acidente. Segundo uma testemunha, o homem que dirigia o carro estava embriagado.
Nesta terça (27), o advogado foi reconhecido por testemunhas que viram o acidente como o condutor do veículo. Inicialmente, foi cogitado que o motorista era o comerciante Maurício Fittipaldi Morade, proprietário do Volvo S60 que morreu carbonizado no acidente.
A imagem de uma câmera de segurança mostra um homem de bermuda e camiseta com estampa. Segundo parentes de Maurício, é a mesma roupa que o amigo vestia quando tirou uma foto na noite de domingo, poucas horas antes do acidente.
O motorista deverá responder por homicídio doloso, quando há a intenção, e por ter fugido do local do acidente.
Acidente
O acidente ocorreu na madrugada de segunda-feira (26) na Avenida Pedroso de Moraes, em Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo. Com o impacto da colisão, o poste foi arrancado pela base e caiu sobre o veículo. O curto-circuito da fiação deu início a um incêndio, segundo o Corpo de Bombeiros.
O automóvel, que trafegava no sentido Marginal, pegou fogo. Uma pessoa que estava no banco do passageiro morreu carbonizada. O carro, um Volvo S60, está avaliado entre R$ 150 e R$ 200 mil.
Fonte: G1