Cidades

Viaduto Dom Orlando Chaves será parcialmente interditado

Foto: Edson Rodrigues

Liberado para o tráfego de veículos há seis meses, o viaduto Professora Isabel Campos (Dom Orlando Chaves), em Várzea Grande, deve ser parcialmente bloqueado a partir da próxima sexta-feira (30). O motivo da intervenção é a realização de serviços nas juntas de dilatação do viaduto, com a instalação de elastômeros.

A construtora responsável pelo projeto, Sanches Tripoloni, solicitou o estreitamento da pista com o bloqueio inicial de uma faixa de circulação para o trânsito, no sentido Bairro da Manga – Av. Miguel Sutil. 

Conforme informações da assessoria do governo, a outra faixa de rolamento permanecerá livre para o tráfego e após o término desta etapa o mesmo procedimento será realizado na pista ao lado. A previsão é de que toda a obra seja concluída em duas semanas.

O Gabinete de Projetos Estratégicos afirmou que em nenhum momento da obra haverá interdição total do trânsito. 

Segundo a Sanches Tripoloni a junta de dilatação é a separação física entre duas partes de uma estrutura, que permite que ambas possam se movimentar sem que haja transmissão de esforço entre elas. Já o elastômero é um polímero que apresenta propriedades “elásticas”, que ajuda a proteger a junta aumentando a durabilidade da estrutura de concreto. 

Obra 

O viaduto Professora Isabel Campos está localizado entre as Avenidas Dom Orlando Chaves e FEB, em Várzea Grande, e faz parte do conjunto de obras de travessia urbana na capital mato-grossense resultado de um convênio entre o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e o Governo do Estado de Mato Grosso, na ordem de R$ 165 milhões. 

Ela foi liberada no dia 11 de junho do ano passado, antes mesmo de estar totalmente concluída. Sua inauguração oficial aconteceu em 1º de dezembro do mesmo ano.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.