Cidades

Hospital desmente imagem de paciente jogado no chão por falta de atendimento

A direção do Santa Rosa, em Cuiabá, afirmou ser improcedente a imagem publicada por diversos internautas, onde, supostamente, um paciente se deitou no chão da sala de atendimento do hospital particular por negligencia das atendentes. O fato ocorreu na noite desta segunda-feira (26).

Conforme as informações divulgadas pelas redes sociais e em sites de notícia da capital, o paciente reclamava de dores e não foi atendido prontamente, porque ainda não havia liberação do plano de saúde.

Em relato ao site HiperNotícias, um segundo paciente que acompanhou o fato, disse que o homem que aparece deitado no chão foi recém operado no mesmo hospital e reclamava de dores agudas, enquanto uma equipe da recepção apenas o observava.

A informação dada por esse paciente também foi desmentida pelo hospital.

Mesmo com a pressão de familiares e de outros pacientes do hospital, o atendimento médico só foi prestado após a liberação do convênio.

Em esclarecimento, a direção do Hospital Santa Rosa afirmou que a imagem não possui procedência, “visto que o paciente deitou-se no chão propositalmente para obter atendimento antes de outros pacientes em quadros de maior gravidade, visto que na triagem ele recebeu a pulseira amarela, que segundo o Protocolo de Manchester significa pouco urgente”.

A administração disse ainda, que o paciente passou pela triagem, onde foi identificado não se tratar de um quadro grave, “não justificando, portanto, o ato de ter deitado no chão. Mesmo assim, após deitar-se a equipe do pronto atendimento o socorreu em menos de 1 minuto, sendo conduzido ao Box de atendimento médico”, afirmou o hospital, por meio de nota.

O Santa Rosa afirmou que a sua assessoria jurídica já está analisando os fatos para tomar as providências cabíveis.

Confira a nota do Hospital Santa Rosa:

"A direção do Hospital Santa Rosa esclarece que referente às imagens e uma nota divulgada por um internauta num site de notícias de Cuiabá, a qual mostrava um paciente deitado no chão, sugerindo negligência no atendimento, não possui procedência, visto que o paciente deitou-se no chão propositalmente para obter atendimento antes de outros pacientes em quadros de maior gravidade, visto que na triagem ele recebeu a pulseira amarela, que segundo o Protocolo de Manchester significa pouco urgente.
 
O paciente adentrou a unidade andando, feita a triagem foi diagnosticado, medicado, confirmando não se tratar de quadro grave, não justificando, portanto, o ato de ter deitado no chão. Mesmo assim, após deitar-se a equipe do pronto atendimento o socorreu em menos de 1 minuto, sendo conduzido ao Box de atendimento médico.

Com as imagens irrefutáveis, o hospital esclarece que se trata de uma inverdade que o paciente estava agonizando no chão enquanto esperava autorização do seu plano de saúde. Nas próprias imagens do internauta, ele está com a pulseira amarela, mostrando que já havia sido atendido e devidamente classificado. 

O Hospital também informa que o paciente não foi submetido previamente a um procedimento cirúrgico nessa unidade de saúde, conforme noticiado.

A assessoria jurídica do Hospital Santa Rosa já está analisando os fatos para tomar as providências cabíveis."

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.