O secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente de Ribas do Rio Pardo, Mario Augusto Vissoto, foi exonerado do cargo depois de ser flagrado pela polícia, no Rio Grande do Sul, transportando a mudança da cunhada dele em um caminhão do município. A prefeitura abriu processo administrativo para investigar o caso. Vissoto também vai responder a inquérito policial e também a uma investigação do Ministério Público Estadual (MPE).
O caminhão frigorífico foi parado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-158, em Santa Maria (RS), transportando móveis e objetos da cunhada do então secretário, que está de mudança para o sul. Os policiais pediram a documentação, mas ele não tinha.
Vissoto foi encaminhado para a delegacia e admitiu não ter autorização para usar o veículo. Ele, a cunhada e o motorista da prefeitura de Ribas do Rio Pardo foram ouvidos e liberados.
O ex-secretário pode responder por dois crimes: improbidade administrativa e peculato – uso do cargo público em benefício próprio. O motorista, que prestava serviços para a prefeitura, teve o contrato cancelado.
A TV Morena tentou contato com o ex-secretário, mas ele não atendeu às ligações.
Fonte: G1