O jogador Bernard não está agradando muito ao chefe. O treinador do Shakhtar Donetsk, o romeno Mircea Lucescu, detonou o brasileiro em entrevista ao jornal Zero Hora. Em passagem pelo o Brasil para disputar alguns amistosos, comandante acha que o atleta não vem mostrando o mesmo rendimento que os compatriotas no clube ucraniano.
Lucescu comparou a revelação do Atlético-MG com os diversos brasileiros que tem no clube, e que por conta do mau rendimento, acusou Bernard de ir para a Ucrânia só para tomar dinheiro do clube
"Douglas é jovem, Teixeira é jovem. São todos da mesma idade. Fred joga sempre. É perfeito. Os dois melhores da equipe são Fred e Teixeira. Não saem nunca. Querem jogar sempre. Estávamos perdendo para o Atlético-MG, e eles pediram para permanecer em campo. Eles são jogadores de seleção.
"Bernard tem que demonstrar em campo que é homem. Bernard só chora. Só veio tomar dinheiro. Sofro, mas creio que todos querem sofrer para ganhar 300 mil euros por mês".
Acostumado a conviver com os brasileiros no Shakhtar — são 13 no total —, o treinador elogiou o desempenho da maiorias deles, mas explicou que teve que cortar algumas regalias no clube.
"Os brasileiros têm uma cultura deles. Em uma mesa para quatro pessoas, eles fazem de tudo para encaixar 10. É impossível fazê-los ficar com os outros. Isto eu entendi. Não posso forçá-los. São pessoas muito alegres, mas esta alegria se transforma em superficialidade, em relax. Eles ficaram surpresos quando eu proibi a batucada, as cantorias e os fones de ouvidos antes dos jogos".
"Não falo de todos. São fantásticos. Mas pensam que podem se preparar para um jogo dois minutos antes de entrar em campo. Precisam se concentrar mais, se preparar para os jogos. Pensam que pode resolver tudo na individualidade. E não é assim".
Fonte: Gazeta Digital