Um homem, de 28 anos, invadiu a sede da Prefeitura de Vila Velha, por volta de 7h30, desta sexta-feira (23), procurando pelo prefeito Rodney Miranda e segundo a Guarda Municipal, ele entrou em luta corporal com seguranças e foi morto a tiros.
A sede da prefeitura fica na avenida Santa Leopoldina, em Coqueiral de Itaparica, que foi interditada. Policiais Militares e agentes da Guarda Municipal cercaram o prédio da prefeitura após os tiros.
A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) foi procurada, mas informou que a ocorrência ainda está em andamento. A prefeitura também foi procurada pelo G1, mas ninguém se pronunciou sobre o assunto. A assessoria de imprensa não informou se o prefeito estava no local no momento dos disparos.
O delegado Romualdo Gianórdoli da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi ao local para começar as investigações, mas não falou com a imprensa.
Por causa do trabalho de perícia e investigação da Polícia Civil, a entrada para funcionários só será liberada a partir do meio-dia.
Fonte: G1