Foto: Gilberto Leite/Rdnews
O Prefeito de Chapada do Guimarães, José Neves (PSDB), nem bem voltou ao comando da gestão municipal e foi, novamente, afastado de suas funções. Isso porque a liminar que o reconduziu a prefeitura foi revogada nesta quarta-feira (21). Quem volta ao comando do município é o seu vice, Lisu Koberstain (PMDB).
A cassação da liminar que dava o direito a sua recondução foi decretada pela juíza Kátia Oliviera, da 2ª Vara de Chapada dos Guimarães, pois o prefeito, juntamente com o advogado, colocou como polo passivo da ação o ex-presidente da Câmara, Carlos Eduardo de Lima Oliveira (Carlinhos do PT).
Em sua decisão, Kátia Oliveira declara que os atos impugnados foram emanados pela Câmara Municipal da Cidade e não pelo presidente da Casa, como havia apontado José Neves.
A juíza ainda determinou que o gestor, autor do processo, ficasse responsável pelo pagamento de custas e honorários dos advogados da parte atingida.
Volta relâmpago
Após oito meses afastado da prefeitura, o tucano voltou ao cargo nesta terça-feira (20). Sua volta meteórica aconteceu através de uma liminar que anulou a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Chapada do dia 18 de dezembro de 2014, ocasião em que os parlamentares acolheram uma nova denúncia contra prefeito e votaram pelo afastamento cautelar de mais 90 dias.