Política

Prefeito de Chapada dos Guimarães é afastado novamente

Foto: Gilberto Leite/Rdnews

O Prefeito de Chapada do Guimarães, José Neves (PSDB), nem bem voltou ao comando da gestão municipal e foi, novamente, afastado de suas funções. Isso porque a liminar que o reconduziu a prefeitura foi revogada nesta quarta-feira (21). Quem volta ao comando do município é o seu vice, Lisu Koberstain  (PMDB).

A cassação da liminar que dava o direito a sua recondução foi decretada pela juíza Kátia Oliviera, da 2ª Vara de Chapada dos Guimarães, pois o prefeito, juntamente com o advogado, colocou como polo passivo da ação o ex-presidente da Câmara, Carlos Eduardo de Lima Oliveira (Carlinhos do PT).

Em sua decisão, Kátia Oliveira declara que os atos impugnados foram emanados pela Câmara Municipal da Cidade e não pelo presidente da Casa, como havia apontado José Neves.

A juíza ainda determinou que o gestor, autor do processo, ficasse responsável pelo pagamento de custas e honorários dos advogados da parte atingida.

Volta relâmpago

Após oito meses afastado da prefeitura, o tucano voltou ao cargo nesta terça-feira (20). Sua volta meteórica aconteceu através de uma liminar que anulou a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Chapada do dia 18 de dezembro de 2014, ocasião em que os parlamentares acolheram uma nova denúncia contra prefeito e votaram pelo afastamento cautelar de mais 90 dias.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões