Para tratar da mente, as rodas semanais de Terapia Comunitária Interativa estão de volta ao Horto Florestal, em Cuiabá, todas as sextas-feiras, das 9h às 10h. Nos encontros, os participantes têm a oportunidade de compartilhar experiências, e assim, aprender a lidar com as situações corriqueiras que acontecem com elas e com outras.
“A terapia comunitária é aberta a toda a comunidade, como um espaço de partilha de preocupações, sofrimento e alegrias do cotidiano. É uma troca de vivência, experiência e de apoio, que em muito tem contribuído individual e coletivamente, na luta por uma vida melhor”, esclarece Zilda Helena da Silva, gerente ambiental do Horto Florestal.
De acordo com a gerente, a experiência no ano passado foi excelente, e por isso o programa será tomado com as atividades anteriores e com novidades. Agora, os participantes poderão desfrutar de chás de plantas medicinais ao final das Rodas de Terapia, além de obter mais detalhes dos benefícios e cuidados na preparação e no uso da planta utilizada no dia.
A terapia é um projeto realizado em parceria entre as secretarias municipais de Saúde e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano. É coordenado pela professora Rosa Lucia do departamento de Enfermagem da UFMT, que trabalha com o apoio de graduandos de Psicologia e Enfermagem.
Mais informações
Horto Florestal: Rua Ivan Rodrigues Arrais, Coxipó.
Telefone: (65) 3313-3158.
(Com assessoria)