Plantão Policial

Três membros de quadrilha de roubos e latrocínio são presos

Na madrugada desta quarta-feira (21), a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), deflagrou uma operação para prender membros de uma quadrilha que promovia série de roubos em empresas e residências de vários bairros da capital.

A quadrilha contava com oito integrantes e três deles foram presos pela policia. São eles Lindiney Crispin da Cruz,  26, o "Dinei", Wellington Nascimento da Guia, 21, conhecido por "Languaninha", e Gabriel Gomes de Moraes.

Entre os presos está o autor do latrocínio de um feirante em Cuiabá, ocorrido no dia16 de Julho de 2014. Além de roubos, o suspeito Lindiney Crispin da Cruz, o "Dinei", é um dos autores do latrocínio que vitimou o feirante Aparecido Paulino da Silva, 50 anos. Comparsa de Dinei, Alex Rafael Gusmão Oliveira, conhecido por "Soldado", está com prisão preventiva decretada e foragido. Os dois respondem por roubos e latrocínio.

A delegada Elaine Fernandes da Silva, que investiga roubos em comércio e residências, informou que a quadrilha tinha forte atuação nos bairros Santa Isabel, Alvorada e Jardim Flamboyant, onde várias vítimas procuraram a delegacia para comunicar assaltos.

Conforme as investigações, a quadrilha tinha preferência por eletrônicos e outros objetos de valor como joias. Em um dos assaltos, o grupo furtou diversos produtos, além de dólares e jóoias, de uma casa no bairro Jardim Flamboyant. Os bandidos, em outra ação, roubaram uma pessoa portadora de deficiência visual.

De acordo com a delegada, o suspeito Wellington Nascimento da Guia foi preso no Alvorada e em sua casa, os policiais encontraram cerca de 1 quilo de drogas, entre maconha e pasta-base. Por conta da apreensão ele vai responder por tráfico de drogas, além do crime de roubo. Já o preso Gabriel Gomes de Moraes  foi encontrado com um revólver calibre 38 municiado e autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Ele também responde por roubo.

De acordo com delegada Elaine, operações como está serão feitas todas as semanas na capital. A ação faz parte do plano de combate a criminalidade do Governo do Estado nos primeiros 100 dias.

FORAGIDOS

A Polícia ainda procura por Flávio de Deus, Joilhan Januário dos Santos e Alex Rafael. Os três estão com mandados de prisão decretados pela Justiça e são considerados foragidos. 

A operação contou com o apoio do Grupo de Operações Especiais (Goe), Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea Grande, entre outras. Contou com os delegados Elaine Fernandes Silva, Nubya Beatriz Gomes Reis s, Ferdinando Frederico Murta foram os responsáveis pela operação.

Veja a divulgação dos foragidos:

Flávio de Deus “Fuba”

Joilhan Januário dos Santos “Maninho”

Alex Rafael

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em