Cidades

Manifestantes se mobilizam em frente a CDL contra o aumento da tarifa

Na manhã desta sexta-feira (16), integrantes de movimentos estudantis de Mato Grosso se mobilizaram em frente à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), onde acontece a reunião dos membros do Conselho Municipal de Transporte de Cuiabá, para definir o valor do aumento da tarifa de ônibus da capital.

A União Estadual dos Estudantes de Mato Grosso (UEE) e outras entidades sindicais são contra o novo aumento e querem a redução do valor existente. No protesto, os manifestantes gritavam palavras de ordem, afirmando que a possível nova tarifa de R$ 3.20 é um roubo.

Robson Cideira, um dos lideres do movimento, disse ao Circuito Mato Grosso, que o objetivo do movimento é dizer que não pode haver o aumento do valor da passagem sem antes um debate com a população, ”Não pode haver aumento algum sem antes debater com a população sobre as condições do transporte publico, sobre seu valor e como ele devia ser organizado”, declara.

O manifestante ressalta ainda, que o movimento irá realizar vários movimentos pela cidade para discutir com a população sobre este aumento. Participando de feiras e reuniões com a classe trabalhadora. O intuito é debater com a sociedade sobre a qualidade do transporte público da capital, o valor e como ele deve ser organizado.

Membros do Conselho Municipal de Transporte votam tarifa de R$ 3,10

Confira o vídeo da manifestação:

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.