Os resultados da reunião feita pela Volkswagen e o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, na tarde desta quarta-feira (13), serão divulgados em nova assembleia com os trabalhadores nesta quinta-feira (14), em São Bernardo do Campo.
A greve motivada pela demissão de 800 funcionários da fábrica da Anchieta já dura 8 dias e manifestação foi realizada na terça-feira, fechando parte da rodovia.
A partir das 6h30, os trabalhadores serão informados, no pátio da Volkswagen, do resultados da reunião e definirão se continuarão a greve.
Greve
O anúncio das 800 demissões na Volkswagen aconteceu na terça-feira (6), dia em que cerca de 11 mil empregados voltavam de uma licença remunerada de quase 30 dias.
Em solidariedade aos demitidos, outros milhares de trabalhadores cruzaram os braços, paralisando a produção na planta.
Em nota, a empresa atribuiu as demissões às condições econômicas. "Em razão do cenário do setor automotivo, diversas medidas de flexibilização da produção foram aplicadas desde 2013, como por exemplo férias coletivas, suspensão temporária dos contratos de trabalho (lay-off), entre outras. No entanto, todos os esforços não foram suficientes", afirmou a empresa em nota.
Fonte: G1