Totalizando 416 atendimentos, o posto do Juizado Especial localizado no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, realizou atendimentos para sanar questões como atrasos e cancelamentos de voos, extravio, violação ou furto de bagagem e falta de informação. Os procedimentos foram realizados em 2014, e 113 ocorreram no período do mundial de futebol.
Segundo a conciliadora Thais Cristianne Ferreira, que atende os clientes das empresas que chegam com reclamações referentes ao transporte aéreo. “Em primeiro lugar das reclamações encontra-se o atraso de voos, seguido por danos e/ou furtos a bagagem e cancelamento de voos”, destaca.
No total, as reclamações protocoladas em 2014, 69 resultaram em conciliações, ou seja, a mediação feita pelo servidor do Judiciário entre o cliente e a empresa aérea possibilitou que as questões fossem resolvidas imediatamente, sem transformar o caso em ação judicial. Entretanto, em 55 casos foi instaurado processo judicial.
O responsável pelo posto de atendimento é o juiz titular do Juizado Especial do Jardim Glória, Nelson Dorigatti. No local, um conciliador, com apoio de um estagiário, presta o atendimento à população.
Serviço
Posto do Juizado Especial do Aeroporto Marechal Rondon (Várzea Grande – MT)
De segunda-feira a sexta-feira, 8h às 18h
Local: Av. João Ponce de Arruda s/n – Jardim Aeroporto – CEP: 78110-000
Telefone: (65) 9239-3315
E-mail: juizado.aeroporto@tjmt.jus.br
(Com assessoria)