Política

“Quem estiver nervoso, que tome maracugina”, declara Taques

Foto: José Medeiros/Secom MT

“Não estou com pressa, quem estiver nervoso que tome maracugina”, está foi a declaração ‘atravessada’ do governador Pedro Taques (PDT), quanto a escolha entre os três nomes que compõem composto na lista tríplice do Ministério Público (MPE-MT).  O gestor alegou que a escolha do novo gestor do MPE será feita sem pressa e no prazo que lhe foi dado, até o dia 17 de janeiro.

Após a reunião individual com todos os postulantes ao comando do Ministério, ocorrida na última semana, na sede do governo estadual, o governador está sendo pressionado a apresentar rapidamente a sua escolha.

“Em respeito ao Ministério Público eu ouvi os três (que encabeçam a lista tríplice), mas tem muita gente que está nervosa”, declarou Taques.

O procurador-geral de justiça, Paulo Prado, atual gestor da instituição foi o mais votado pelos membros do MPE. Com 147 votos. Os outros membros da lista tríplice foram: o promotor Vinícius Gahyva aparece com 68 votos e, por último, o procurador Edimilson Costa Pereira, com 66.

Em declarações, Prado se mostra confiante em sua permanência no cargo, contando que Taques atenderá o desejo da maioria dos membros do órgão.  

Lista tríplice ainda é analisada com cautela por governador

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões