Na manhã deste domingo (11), os africanos dominaram, mais uma vez, o pódio da maior corrida de rua do centro-oeste, a Corrida de Reis. Marcando presença em todos os anos, os atletas africanos conquistaram os carros zero quilômetro, maior prêmio da competição.
No feminino, a queniana Delvine Relin Meringor completou o percurso em 33min53s e conquistou o primeiro lugar do pódio. Nancy Jepkosgei Kiprop – que cruzou a linha de chegada em 2014 aos 33min52s e foi campeã da prova – comemorou no segundo lugar. Neste ano a atleta concluiu o percurso em 34min37.O terceiro lugar ficou com a tanzaniana Failuna Abdi Matanga que correu os dez quilômetros em 34min42s.
No masculino Alfonce Feliz Bimbu, também tanzaniano, classificou-se em primeiro lugar com um tempo de 30min08s. Edwin Kipsang Rotich, campeão da 30ª Corrida de Reis, ficou na segunda posição com 30min44s. Edwin Kiprop Kibet foi o terceiro colocado com um tempo de 31min15s.
A primeira largada foi dos atletas especiais, às 7h. O pelotão de elite feminino largou em seguida, às 7h15. As categorias de elite masculina e geral começaram a correr às 7h30.
Nesta edição tiveram recorde, com 15 mil inscritos, e em menos de 48 horas foram encerradas as inscrições devido a grande procura.
O percurso teve seu local de chegada alterado. A largada aconteceu em Várzea Grande, próximo à ponte Sérgio Motta, e a chegada voltou a ser a Praça das Bandeiras, na Avenida do CPA, como na 29ª edição.