Política

Taques busca apoio do novo ministro do Desenvolvimento e Indústria

O governador Pedro Taques foi a Brasília para participar da solenidade de transmissão de cargo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, que ocorreu na tarde desta quarta-feira (07.01). Assumiu a pasta o ex-senador e ex-presidente da Confederação Nacional das Indústrias, Armando Monteiro.

Ao assumir o cargo, o novo ministro anunciou que será lançado, nos próximos dias, um plano para estimular as exportações. A medida será tomada para enfrentar a queda do preço das commodities (bens primários com cotação internacional) e a perda de competitividade da indústria.

Monteiro adiantou que as ações serão estruturadas nos seguintes eixos: desburocratização, desoneração das exportações, plano de investimentos para reduzir a idade média do maquinário industrial e estímulos aos financiamentos para estimular exportações das micro, pequenas e médias empresas.

Para Pedro Taques, as novas medidas anunciadas devem beneficiar o crescimento econômico de Mato Grosso. 

“O planejamento do novo ministro está em sintonia com as nossas propostas de governo, como a simplificação do sistema tributário. Temos um bom diálogo com o ministro e a certeza que o Governo Federal irá ajudar nosso Estado no desenvolvimento industrial”, disse o governador.

Além do chefe do Executivo estadual mato-grossense, também participaram da cerimônia o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Seneri Paludo, e o deputado federal Fábio Garcia. (Com assessoria)

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões