Política

Dispositivo de transparência ajuda na tomada de decisões

Com o intuito de reunir informações das secretarias para ajudar na tomada de decisões do executivo, o vice-governador do Estado, Carlos Fávaro (PP), lançou nesta quarta-feira (07) o ‘Observatório de Gestão’. O novo dispositivo vai operar a partir deste ano e faz parte do projeto de transparência do novo governo.

Nesse primeiro momento, o Observatório funcionará na sala de treinamento do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), aproveitando a plataforma de alta tecnologia que a Sesp dispõe. Futuramente, ela será montada no Palácio Paiaguás.

Como plano de execução do projeto, o vice-governador recolherá informações de cada secretaria para que, assim, haja a integração de informações que possam complementar as diferentes áreas. Segundo Fávaro, a pedido do governador Pedro Taques (PDT), o diagnóstico será primado nas secretarias de Segurança Pública, Saúde e Educação.

“Todas as pastas têm a obrigação de ter transparência com o cidadão e com o gabinete do governador. O Estado precisa de monitoramento e de ser controlado. Teremos técnicos interagindo em tempo real com todas as secretarias para que todas as ações sejam o mais transparente possível”, frisa Fávaro.

Destaca também que, quando o governador precisar de dados do Estado, todos devem estar em mãos de forma a auxiliá-lo da melhor forma na tomada de decisões. "Acredito que essa estrutura vai nos ajudar muito na gestão do estado, possibilitando agir de forma eficiente e estratégica, e promover melhor sinergia entre as secretarias".

Além disso, para ajudar no projeto de transparência, serão disponibilizados painéis, em lugares estratégicos, para que o cidadão tenha acesso aos indicadores da atual situação do Estado. As informações também serão disponibilizadas em todas as Secretarias. 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões