Após a localização do veículo que atropelou e matou o ciclista e advogado José Eduardo de Carvalho na Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), no último dia 31, a Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran) identificou o motorista responsável pela tragédia. Fábio Melo Moura, de 33 anos, teria saído alcoolizado de uma festa e estava dirigindo em alta velocidade, quando causou o acidente.
O acusado de matar um campeão brasileiro de ciclismo e ferir outros dois atletas, ainda está foragido e deve ser indiciado pelos crimes de homicídio, omissão de socorro e lesão corporal.
Durante diligências Deletran, policiais civis apreenderam o veículo Volkswagem Saveiro, de cor preta, na residência do acusado, localizada no bairro Jardim Leblon, em Cuiabá.
A identificação do suspeito e localização do veículo foi possível após a oitiva de testemunhas e parentes, que apontaram o acusado, como autor do atropelamento de três atletas que estavam em treinamento. O motorista fugiu do local sem prestar socorro.
De acordo com o delegado, Romildo Grota Junior, responsável pelas investigações, o advogado do suspeito entrou em contato com a Polícia e prometeu a apresentação do cliente para esta quarta-feira (07).
Apelo nas redes sociais
Amigos do advogado morto no atropelamento, estão utilizando páginas das redes sociais para divulgar a imagem de Fábio Melo Moura. Em publicações no Facebook ciclistas e conhecidos pedem que o motorista se entregue a polícia.
"Seu primeiro aprendizado é reconhecer seu erro e entender que os frutos que colhemos dependem das sementes que plantamos, então tá na hora de você sair das sombras e pedir desculpas à família do José Eduardo, aos amigos e à sociedade, assumindo e pagando pelo seu erro!", diz trecho da publicação do internauta GS, integrante do mesmo grupo de ciclistas da vítima, o Ghost Bike.
Veja a publicação de apelo no Facebook
Atualizada às 12h00