Cidades

Cantareira tem nova queda e chega a 6,9% da capacidade

O volume do Sistema Cantareira voltou a cair nesta terça-feira. Segundo a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), os reservatórios estão com 6,9% da capacidade. Nesta segunda-feira, o nível era de 7%.

O sistema é o principal manancial usado no abastecimento da capital paulista. Nos primeiros seis dias do mês foram registrados 15 milímetros de chuva nas cabeceiras do sistema. A média histórica do mês é 271,1 milímetros.

O Sistema Alto Tietê, que também abastece a região metropolitana da capital, manteve o nível de 11,8% da capacidade. Os reservatórios receberam até o momento 5,2 milímetros de chuva. A média histórica do mês é de 251,5 milímetros.

Nas demais represas responsáveis pelo atendimeno da Grande São Paulo, a situação é mais confortável.

Os reservatórios que compõe o Sistema Guarapiranga têm 40% da capacidade. Já o Sistema Rio Grande, 71,9%. O nível dos sistemas Rio Claro e Alto Cotia alcançam, respectivamente, 29,8% e 30,9%.

Fonte: Terra

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.