Foto: José Medeiros
Uma das mudanças do governador Pedro Taques (PDT) para atender as necessidades de planejamento da nova gestão estadual, foi a antecipação do recadastramento dos servidores públicos. Obrigatória em todos os anos, a atualização cadastral teve inicio em 1º de janeiro e deve se findar em março deste ano.
O decreto de número 06 foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) na última sexta-feira (02), altera o decreto nº 1810, datado de junho de 2013 e atinge os cerca de 104 mil servidores ativos e inativos do Executivo Estadual, tanto os ativos e inativos; civis e militares; efetivos e exclusivamente comissionados.
De acordo com o secretário de Estado de Gestão, Júlio Cezar Modesto, a alteração da data é necessária devido ao início da “força tarefa” para realizar um raio-X da administração pública estadual.
O decreto manteve o formato online do recadastramento e inclui ainda os servidores inativos, aposentados e pensionistas, que antes da mudança não eram obrigados a realizar a atualização de dados.
"Queremos saber quais são os servidores, onde eles desempenham suas funções e o que efetivamente estão a fazer", afirmou o governador Pedro Taques, na última sexta-feira.
Exoneração de dois mil servidores públicos começa em fevereiro