Cidades

Programa Siminina abre inscrições

Estão abertas as inscrições para o programa Simina, onde atende crianças e adolescentes com idades entre 06 e 14 anos, com de aulas de teatro, dança, artes e reforço escolar, pela prefeitura de Cuiabá. As inscrições começaram nesta segunda-feira (05), com vagas limitadas.

As mães interessadas em inscrever suas filhas devem comparecer a uma das 16 unidades do programa, das 8h às 11h e das 13h30 às 17h, portando documento de identificação pessoal, certidão de nascimento da criança e comprovante de residência.

“É importante que as mães não deixem para fazer as inscrições no último momento, pois a procura está muito grande”, ressalta a coordenadora do programa, Rosamaria Carvalho.

Em 2014 o programa Siminina passou por uma grande reestruturação. Além de mudar o local de diversas unidades, a prefeitura de Cuiabá promoveu a aquisição de bens móveis, novos uniformes, materiais pedagógicos e firmou parcerias com instituições não-governamentais e igrejas com o objetivo de garantir melhores condições de atendimento às crianças.

Em 2015, uma equipe formada por psicólogos, assistentes sociais e pedagogos acompanharão as crianças e suas famílias, buscando o fortalecimento dos laços. Além disso, serão mantidas as aulas de teatro, dança, artes e reforço escolar.

“Através do Siminina, as meninas participam de aulas de dança, pintura, teatro e outras atividades que hoje podem parecer brincadeira, mas, no futuro, podem vir a ser suas profissões. Sem dúvida, o aprendizado a que elas têm acesso por meio do programa servirá para suas vidas”, afirma a primeira-dama Virginia Mendes.

O telefone para mais informações é o 3637-3557.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.