Um cachorro da raça dachshund, mais conhecido como “salsicha”, perdeu 19,5 quilos depois de um ano com dieta e exercícios. Dennis, que era obeso, fez uma cirurgia para remover o excesso de pele depois que emagreceu e passará por mais uma.
O animal engordou depois de ficar aos cuidados do tio de sua dona, Brooklyn Burton, de West Columbus, em Ohio, nos Estados Unidos. O tio alimentava o cachorro com comidas para humanos, algumas com excesso de gordura.
Foram doze meses de dieta para o cão voltar ao peso saudável. "Agora ele pode subir e descer as escadas, que era algo que não costumava ser capaz de fazer. Ele corre ainda mais rápido e acha que governa a casa", contou Burton ao jornal "Daily Mail"
Atualmente com 6 quilos, Dennis não perdeu seu amor pela hora da refeição e sempre fica entusiasmado e cheio de energia na hora do jantar. "Adora quando é hora de comer, faz uma pequena dança antes de receber a ração", revelou.
Perca peso você também:
Persistência é a chave para perder peso e se manter assim
Como perder peso de forma inteligente
Estudo: Dietas da moda têm pouco efeito para perda de peso ou melhora da saúde
Burton credita o emagrecimento de Dennis a um programa de exercícios intensivos, além de um plano rigoroso de dieta "Nós não deveríamos alimentar cães com comida de gente. Não devemos alimentá-los em excesso, dando muitas guloseimas, por exemplo. Assim como os humanos, eles precisam de dieta e exercício para ter uma vida saudável", acredita.
O peso saudável para um cachorro da raça dachshund deve ser entre 13 e 16 quilos, o que significa que o peso anterior do animal poderia ter provocado uma doença grave e até morte.
Fonte: iG