Política

Procurador assume a prefeitura de Cuiabá

Uma terceira pessoa assume a cadeira do Palácio Paiaguás. Enquanto Júlio Pinheiro (PTB) também sai de férias, o procurador-geral do município, Rogélio Gallo, assume a prefeitura de Cuiabá, nesta terça-feira (06), até o retorno do prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes.

O procurador-geral do  município deve ficar até o dia 18 de janeiro para cumprir as férias de Mauro Mendes, onde ele terá a incumbência de aprovar leis e projetos, e até mesmo poderá sancionar decreto, caso preciso.

Desta vez Júlio Pinheiro ficou por apenas oito dias no comando da prefeitura, desde o dia 29 de dezembro de 2014. Não é a primeira vez que o parlamentar assume o comando da prefeitura. Em 2011, na então gestão de Chico Galindo (PTB), o petebista também ocupava a presidência da Casa de Leis e assumiu a gestão municipal por 15 dias.

Em pouco tempo, Pinheiro cumpriu a incumbência que lhe foi dada. Além de aprovar a lei que extinguia a Sanecap, criando uma agência de regulação para permitir ao município entregar para a iniciativa privada a concessão dos serviços de água e esgoto, o vereador ainda baixou um decreto que determinou a desapropriação do estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, que pertencia à Federação Mato-Grossense de Futebol (FMF) e, passou a ser patrimônio do município. 

Em março deste ano Pinheiro só não assumiu a prefeitura, para a licença de 10 dias de Mendes, ao procedimento cirúrgico do transplante de rim para a sua esposa, Virginia Mendes,  pois, coincidentemente, precisou se afastar da presidência da Câmara para um tratamento de saúde em São Paulo.  

Perfil 

Rogério Gallo tem 38 anos e é bacharel em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), tem pós graduação em Direito Tributário pela UFMT e em Direito Público pela Unirondon. É também mestre em Direito Ambiental pela UFMT. Desde 2002 é procurador do Estado de Mato Grosso.

Casado e com um filho, exerce ainda o cargo de conselheiro da secção de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB-MT.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões