Na manhã de domingo (04), foi preso na cidade de Cáceres um homem de 42 anos, que transportava 37 kg de pasta base de cocaína, na BR-174, a 220 km de Cuiabá. A apreensão ocorreu por volta de 6h. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele é morador de Rondonópolis, cidade a 218 km da capital, e relatou que viajava de Vilhena, em Rondônia, para retornar a Rondonópolis. O condutor disse que tinha passado as festas de fim de ano com alguns familiares no estado vizinho.
De acordo com informações da assessoria da PRF, o motorista foi abordado no posto policial, no km 5 da rodovia, e teria ficado nervoso enquanto conversava com os policiais.
Durante a entrevista o condutor entrava em contradições, até que a PRF decidiu fazer uma revista no carro. Foram encontrados 37 tabletes de pasta base de cocaína dentro das duas portas traseiras do veículo.
O suspeito confessou que foi contratado para fazer o transporte da droga e que receberia dinheiro por isso. O condutor disse que recebeu o veículo na cidade de Porto Esperidião, a 358 km de Cuiabá, onde tinha se encontrado com a pessoa que o contratou. Os pacotes de droga e o suspeito foram encaminhados para a Polícia Federal de Cáceres.