Depois de quatro dias parada por conta de uma cratera no asfalto, a BR 364 na altura de Juscimeira foi finalmente liberada para veículos de passeio, desde domingo (04)
A cratera de cerca de 15 metros de profundidade está localizada próxima ao distrito de Santa Elvira, na cidade de Juscimeira desde a madrugada do primeiro dia desse ano.
Para se ter uma ideia da proporção, além dos 15 metros de profundidade, o buraco tem 20 metros de comprimento, onde coube uma carreta no momento da erosão. Tudo aconteceu após as fortes águas da chuva abrir uma cratera e 'derrubarem' o asfalto.
Foi criado um caminho alternativo, para veículos de pequeno porte. Já os veículos de grande porte precisam usar o desvio que passa pelas cidades de Poxoréo, Primavera do Leste e Campo Verde, até chegar em Rondonópolis na MT-130. Motoristas terão que andar 120 quilômetros a mais para completar o trajeto.
De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), operários trabalharam durante a madrugada para preparar um caminho alternativo para a passagem dos carros. Está sendo construída outra galeria para dar vazão às águas.