Nacional

Cantareira mantém nível de água em 7,1% neste sábado

O nível dos seis reservatórios que formam o Sistema Cantareira, principal manancial da região metropolitana de São Paulo, manteve-se hoje (3) em 7,1%, a mesma de ontem, segundo a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). No final da tarde dessa sexta-feira, a chuva em parte do Cantareira foi passageira e com baixo volume (0,8 milímetros).

A mesma situação ocorreu nos sistemas Alto Tietê, que opera com 12% de sua capacidade e acumula apenas 0,4 milímetros de chuva, e Alto Cotia, com 31% e 4,4 milímetros de chuva. No Guarapiranga, no entanto, houve recuo de 0,1 ponto percentual com o nível passando de 40,6% para 40,5%.

De acordo com as previsões do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), há possibilidade de pancadas de chuvas mais para o extremo sul do estado. Amanhã (4), elas se estendem para o centro-norte do estado e depois se espalham para todo o sudeste, incluindo a capital paulista.

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), órgão da prefeitura, alerta para riscos de tempestades, no final da tarde e início da noite deste sábado, na cidade de São Paulo. Nas estações medidoras da prefeitura, a temperatura era de 22 graus Celsius (ºC) no começo do dia e a máxima prevista para o dia é 29ºC.

Agência Brasil

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus